Minha última palavra sobre os shows de são Paulo: ver os doidinhos que invadiram o palco do Iggy tocando AIR GUITAR ao lado do cara foi inesquecível. E estou até agora colocando o trabalho em dia, depois da viagem de esbórnia e luxúria a SP.

- Falando em Rock: John, i miss you.Meu último choro: aquela cena em que Rose desprega Jack congelado da tábua e ele some no fundo do mar é muito comovente, não me controlo. Ué, vocês não viram Titanic no sábado, no Super Cine?
[...]
- E antes que vocês perguntem, não pude ir ao casamento de Athina Onassis, no fim de semana passado. Yara Baumgart me representou, com um vestido dourado.
Vamos ao post.
beatles, lucy in the sky with diamondsInterações com o local fashion world E nessa semana, Lucy, 22, às vésperas de entrar em seu Inferno Astral - Parte XXIII, sai em compras pelo Centro de Fortaleza, participa do que podemos chamar de desbunde consumista e constata as mais recentes tendências da moda fashion casual na terrinha. E teve medo, MUITO MEDO do que viu.
Porque, definitivamente, não é qualquer pessoinha que pode ter contato com lojas que produzem peças ÚNICAS, i mean, EXCLUSIVAS, de saias e blusas e pode sair de lá com mais uma saia que marcará época, não é mesmo? Sim, como uma de jeans molinho e aplicação de chita, ultra na moda, que encontrei a preços módicos em um reservado local do Centro, destinados às divas, como Kelly Gracinha e eu. Sim, compramos peças muito étnicas que, como vocês sabem, são o hit do momento, de acordo comigo mesma. Leiam o post abaixo, moda étnica é tudo, é in, é UP.
Quem não tem esse privilégio, enfim, se contenta com o mainstream e compra bolsas do maracatu produzidas em série na Riachuelo mesmo, paciência.
Ahn?? Bolsas Maracatu?a. Bolsas-Maracatu
O quê, onde você esteve em 2005? As bolsas maracatu dominam as praças, as casas, os clubes, a night e os shoppings há pelo menos quatro ou cinco meses. São aquelas bolsas com flores e lantejoulas rebordadas sobre o desenho no tecido. Inevitavelmente as tais bolsas ficam parecendo uns estandartes de maracatu. Ora, afinal, o que são lantejoulas pretas rebordadas no tecido preto senão um maracatu, não é mesmo? O pior é que algumas véas ornamentam as tais bolsas com patuás, penachos, umas fitas amarradas. Deve ter até olho de boto naquele meio, ught. Um horror. A bolsa fica que nem vitrine de loja de bijuteria, com um monte de badulaque pendurado.
b. a finesse das socialites locaisUma dessas véas com bolsa-maracatu, inclusive, FUROU A FILA DO CAIXA ELETRÔNICO semana passada, BEM na minha cara. Fiquei mó ressentida, deve ser por isso que tenho abuso das tais bolsas-maracatu. Enfim. Fina como sou, resmunguei: "que é isso? Ah, verdade, quem tem mais de OITENTA ANOS é preferencial". A véa quase chora, depois que lhe lembrei sobre a finitude da vida. Só sei que, quando eu engravidar da Ríllary, da Björk e do Wesley, no segundo mês eu já vou usar batinha e ser preferencial na fila do banco, só pra me vingar das socialites idosas que furam quase que diariamente a fila na agência do BB no Shopping Aldeota.

Eu sei que véas são preferenciais, mas saca só, se fosse uma véinha bem véinha, tipo daquelas que andam com dificuldade, eu cederia meu lugar sem problemas. Mas a véa que me olhou dos pés a cabeça e entrou na cara de pau na minha frente estava com SALTOS ALTÍSSIMOS, pessoal. Daqueles de passista de escola de samba, mentalizem.
Eu ia dizer que era o salto da menina do clipe Blue Orchid, dos White Stripes, mas eu estaria dramatizando além da conta. O quêêêê? Você não conhece White Stripes??? HEREGE!
c. mostre sua roupa e lhe direi sua profissão
Sim, e a moda das saias étnicas, como pude constatar, is too dangerous. Se a pessoa não tem senso de proporção, a saia longa até o pé pode transformá-la em um bujão de gás daqueles cobertos com um paninho estampado que combina com o do liquidificador. Mas uma coisa inusitada que observei foi que a esmagadora maioria das pessoas fica parecendo cigano ou hipie com os vestidinhos tye dye que estão na moda. Não me levem a mau, mas estampa tye dye é assim, meio horrível. Se você não estiver com os acessórios corretos, como dreads ou um mostruário de 2m X 1m com colares e brincos de penacho pra vender na pracinha, fica estranho. Bem, tem gosto pra tudo. De qualquer modo, é possível interpretar as profissões das pessoas através das roupas: tipo, se vestiu de tye dye dos pés á cabeça, lê mão. Usa pochete, é topiqueiro. Calça jeans branca: enfermeira ou popozuda do funk, na certa. Usa macacão sem camisa por baixo e uma alça lateral solta, é bombeiro hidráulico, jardineiro de novela das seis ou loverboy.
d. canelau way of life
Mas enfim, mudando de assunto, o Canelau Way of Life dessas pessoas vai além das vestimentas e abrange todo um comportamento. Quem veste blusa de lycra com tiras recortadas na barriga são as mesmas pessoas que abanam o assento do ônibus pra remover o QUENTINHO alêi da pessoa que acabou de sair, antes de sentar. Oh, e medo e pavor, ainda, tive ao constatar que se inicia a moda dos vestidos bege. Mas é aquele beginho bem chocho, aquele beginho-macaquinho-yoga ou aquele bege puxado pro tom calcinhas-dos-camelôs-do-centro, sacam?
e. adaptação ao clima e seleção natural
Quem não lembra, afinal, daquela moda medonha das sainhas xadrez com meião? E ainda tinha gente que usava com BOINA, aí era demais. Até hoje visualizo uma amiga minha, cujas pernas estavam ENSOPADAS DE SUOR ao retirar o meião, íga. Oh, moda adaptada ao clima, please. Esse fim de semana, um dejá vu ? observamos no cinema duas meninas com esses blazerzinhos que estão usando com saia. Em Curitiba deve ser lindo, usar blazer de paninho. Mas não no CEARÁ, ainda mais porque esses vêm sendo os dias mais quentes vistos EVER, até o asfalto tá rachando. Aliás, porque Curitiba não fica em Fortaleza? Hum. Fora que blazer não combina com bigodinho de suor, não é, meninas?
O agravante é que uma das moças estava descumprindo um mandamento básico de Pascolatto Law:
"Não usarás tecido jeans acima da cintura e, se usares macacão, implicará no dobro de tempo fritando nas labaredas tremelicantes do inferno".Well, anyway, minha LAW preferida é Jude.
- Lucy, já preparei seus sais de banho.
franz ferdinand, walk away