A verdade por trás da falta de atualizações de FlowsInc.
Good morning, angels!

Lucy, 23, degustadora de capuccinos e presa aos grilhões dos estudos de pós-graduação durante o feriado, revela em entrevista exclusiva que nunca, jamais, em hipótese alguma, compra o primeiro produto exposto na prateleira.
"- Hum, eu sempre pego o penúltimo, o lá detrás, porque os da frente sempre foram usados, experimentados, apertados, comidos, abertos, passados no corpo alêi, whatever".
A constatação definitiva se deu após eu abrir o primeiro desodorante Dove da prateleira e, estarrecida, encontrar um cabelalêi na tampinha. Irrrgh. Aquelas Lojas Americanas são um nojo. Os hidratantes já vêm vazando e você pega na maior vontade, sem saber, e se meleca toda. E sempre têm uns Sonhos de Valsa amassados perto do caixa. E sempre me questiono os porquês, as aspirações, as motivações e a sabedoria interior que conduzem uma pessoa a esmigalhar vorazmente um Sonho de Valsa num shopping aos sábados. Será que é terapêutico?
Fui organizar o meu perfil aqui do blog um dia desses, quando me deparei com a descrição "jornalista, mestranda", tal.
TÓIN!
- Mestranda?!?
Pois é. Então, resolvi ler a enorme pilha de textos que passaram pra gente, que abrangem de hermenêutica relacionada à historicização do conceito de História à transferência de sepultamentos das igrejas maranhenses para os cemitérios fora do perímetro citadino na primeira metade do século XIX. Aí você pergunta: que diabos é hermenêutica? E eu respondo: eu sei lá. Hum, mas confesso que tô gostando de verdade. Ué, não me olhem assim.
É, fãs, enfim, tive que declinar a invitation de Noel, que me chamou pra conhecer a nova casa de campo dele nas redondezas de Londres, em seu rancho "Lucy in the Sky", para ficar de aluninha em casa estudando. Imaginem que fui tratada como uma verdadeira E.T. por 95% das pessoas que me fizeram aquela pergunta FATALMENTE CHATA que nos persegue em qualquer início de feriado minimamente prolongado:
- Pra onde você vai viajar na semana santa?
Obviamente, isso é ensejo para um post com uma listinha básica.
"- Ecce Listorium". [Latim pascal livre traduzido para português livre: "- Taí a lista"].
Eis o Flows´Top Ten de chavões uó na Semana Santa, narrados por Cid Moreira.
[Flows e você, tuuuuudo a ver]10. As paixões de cristo mambembes, encenadas por gente de garra pelos interiores do Brasil.
9. A pergunta "pra onde você vai na semana santa?" Ai, my eggs. [sem trocadilho]
8. O sempre exorbitante preço do bacalhau e as opções para "driblar" os gastos e fazer bacalhoada sem bacalhau, pra não "fugir à tradição do brasileiro".
7. "O brasileiro" que sempre deixa para comprar o pão de coco e os ovos quebrados "na última hora".
6. De um modo geral, minha rabugice me orienta a odiar qualquer coisa com "o brasileiro ________ pra última hora" e, aliás, qualquer reportagem que fale sobre as supostas "tradições do brasileiro", como o costume de comer aquele pão de coco terrível. Desculpaí, se alguém curte pão de coco, se você não fica um dia sem comer pão de coco, se o pão de coco está presente na sua vida desde o período posterior à amamentação, mas enfim. Que é ruim, é.
5. Os filmes épicos do Jesus com a Jaqueline Bisset, que começam na sexta feira e seguem até o domingo da páscoa. Eles podiam ao menos inovar e passar aquele legal, A Vida de Brian. Tem também um com o William Dafoe e uma ponta com o David Bowie que também é artisticamente aceitável. Ahh, ou passem o Esqueceram de Mim, que lembra Jesus indiretamente e tal, por ser natalino.

- A trilha sonora sugerida por Flows, imperdível para a reflexão na semana santa, é de Romuald, com o sugestivo e profano título "Attache-moi".4. Artesanatos feios com as "tradicionais" lembrancinhas de páscoa para presentear os amigos ou revender, como coelhinhos de papel machê / barro / biscuit / chocolate / gravetos rupestres / acrílico / urânio / húmus. Ah, claro, e não podemos esquecer de que "a criançada" também pode participar e se divertir a valer. Porque se sujar faz bem, já dizia a propaganda do sabão.
3. As matérias com os manés CHOCÓLATRAS. Eu odeio quem se intitula chocólatra, eu já disse isso? Oh, é ridículo. "Sim, eu já declarei pra uma revista que eu CHEIRAVA chocolate pra passar a fissura, quando eu tava de dieta e não podia comer" (Galisteu, Adriane. In: Charme. SBT, São Paulo: 15-04-06). Mas que coisa ridícula. Eu teria vergonha de admitir que já cheirei chocolate um dia, olha só que lamentável. E as leitoras da Capricho, fãs da novela Rebelde e telespectadoras de Malhação ainda acham isso cool e copiam. É que nem gente que acha chique fazer terapia e faz todo um hype em torno disso. Todo mundo acha style cultivar algum tipo de neurinha. Hum, deixa pra lá.
2. As matérias à la Globo Repórter, com dados inverossímeis colhidos por cientistas cambojanos em suas experiências com camundongos sobre "a química do chocolate, suas endorfinas, o prazer que ele proporciona, sua relação com a redução dos índices de prisão de ventre entre os babuínos do Senegal". Ohh, come on. Vocês gostaram de "babuínos do Senegal"? Eu meio que inventei isso agora. Achei legal a idéia.

- This is a Babuíno.
1. A procissão de repórteres em Jerusalém refazendo pela 2006ª vez seguida, em reportagem inédita, o caminho de cristo até o monte das oliveiras e contando da emoção do calvário. Ah, e rola sempre alguma divulgação da nova pesquisa com aquele paninho sujo do Santo Sudário ou a descoberta de mais uma revelação bombástica contida em algum papiro de evangelho apócrifo.
radiohead, luckyShorts- Falando em shorts... Bermuda jeans colada com salto agulha é demais pra mim, é fashion victim mesmo. Aiaiai, é muito Kolene rolando solto. Um estilo de vida.
- O primeiro bombom que pego na caixa sempre é o quadradinho - geralmente, o Mundy avelã.
- Registrando o meu repúdio a quem escreve "tod@s" nos emails politizados politicamente corretos.
- A propósito, odeio programas pra "galera jovem, descolada e consciente" que promovem coisinhas interativas e juntam internet, música, mensagens miguxas de celular, noticiários irrelevantes. Tem programa de clips por aqui onde o que você menos vê é o clipe, que fica imprensadinho num cantinho de tela, que fica cheia com o horóscopo de hoje, as mensagens lilases dux fofuxus conscientes huahuahua e a sempre surpreendente previsão do tempo em Fortaleza.
- Destaque dramatúrgico do mês e troféu Dark Side of the Force vão para a performance do Maurício Mattar recebendo a pomba-gira do Guilherme "Chatô" Fontes na novela A Viagem.
... e, hum, tô AFÔNICA. Tomara que não seja amidalite de novo, fruto dessa minha vida desregrada. Da última vez, tive que ficar 72 horas sem falar. Imagine, EU, TRÊS DIAS sem falar. É uma tragédia, uma hecatombe*! Mamãe, esconda os giletes do banheiro, hein. Ok, vamos fazer um trato. Se eu não postar novamente em 48 horas, chamem a policia, os bombeiros, os paramédicos, o SOS Criança, o Gianechinni suado.
* eu sempre quis usar "hecatombe" no blog.
- E, apesar de fragilizada pela enfermidade, eu não te venderei minhas ações da Belíssima só porque você é fatal e gostoso, Marcelo Anthony. Não adianta me beijar a força depois do jantar, não adianta.

- É, cara, tira seu cavalinho da chuva, senão vai ter que se entender com a gente. E a gente é mau e é rockstar.
radiohead, the bends